Wall Street cai sob pressão de ações de crescimento na última sessão de ano atribulado

Wall Street cai sob pressão de ações de crescimento na última sessão de ano atribulado Confira!

Wall Street cai sob pressão de ações de crescimento na última sessão de ano atribulado

Os principais índices de Wall Street eram arrastados para baixo por ações de crescimento no ...

Wall Street cai sob pressão de ações de crescimento na última sessão de ano atribulado
Imagem: Reprodução | Divulgação



Os principais índices de Wall Street eram arrastados para baixo por ações de crescimento no último dia de negociação de um ano montanha-russa, marcado por aumentos agressivos das taxas de juros para conter a inflação, a guerra entre Rússia e Ucrânia e temores de recessão.

A maioria das ações de tecnologia e crescimento sensíveis aos juros, como a Apple Inc., Amazon.com Inc, Alphabet Inc e Meta Platforms Inc. caíam entre 1,5% e 1,8% nesta sexta-feira, com os rendimentos dos Treasuries subindo.

Os três principais índices de Wall Street estão a caminho de registrar sua primeira queda anual após três anos consecutivos de ganhos, à medida que o ritmo mais rápido de aumento dos custos de empréstimos do Federal Reserve desde a década de 1980 para conter os preços em alta marcou o fim da era do dinheiro fácil.

O setor de tecnologia já caiu 29,8% este ano e está entre os setores com pior desempenho do S&P 500 em 2022.

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta na quinta-feira, depois que os dados de desemprego sinalizaram que o aperto da política monetária do Fed estava começando a afetar o mercado de trabalho dos Estados Unidos.

Ainda assim, sinais de resiliência na economia norte-americana alimentaram temores de que os juros possam permanecer mais altos por mais tempo, embora a redução das pressões inflacionárias tenha mantido vivas as expectativas de que o Fed possa reduzir o tamanho de seus aumentos.

O Dow Jones caía 0,78%, para 32.960,53 pontos, o S&P 500 recuava 0,95%, em 3.812,67 pontos, e o Nasdaq Composite despencava 1,24%, para 10.348,24 pontos.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL