Warner se manifesta em apoio a J.K. Rowling após ameaça de morte

Warner se manifesta em apoio a J.K. Rowling após ameaça de morte Confira!

Warner se manifesta em apoio a J.K. Rowling após ameaça de morte

A Warner Bros. Discovery saiu em defesa da escritora J.K. Rowling, após a criadora de Harry ...

Warner se manifesta em apoio a J.K. Rowling após ameaça de morte
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Warner Bros. Discovery saiu em defesa da escritora J.K. Rowling, após a criadora de Harry Potter e dos filmes de “Animais Fantásticos” receber ameaça de morte de um extremista islâmico no Twitter.

A ameaça foi feita no sábado (13/8) em resposta a um post de Rowling expressando seu horror ao ataque violento sofrido um dia antes por Salman Rushdie.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Um usuário identificado como Meer Asif Aziz, que em sua biografia no Twitter se descreve como um “estudante, ativista social, ativista político e pesquisador”, publicou para a escritora: “Não se preocupe, você é a próxima”.

Após o comentário, Rowling pediu publicamente para que os responsáveis pelo Twitter tomassem alguma atitude com relação à ameaça. “Twitter, alguma chance de apoio?”, escreveu a autora, informando que estava indo à polícia.

Em comunicado oficial, a Warner Bros. Discovery condenou às ameaças e defendeu a liberdade de expressão. No texto, o estúdio também deseja pronta recuperação a Salman Rushdie.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A Warner Bros. Discovery condena veementemente as ameaças feitas contra J.K. Rowling. Estamos com ela e todos os autores, contadores de histórias e criadores que corajosamente expressam sua criatividade e opiniões. A WBD acredita na liberdade de expressão, no discurso pacífico e no apoio àqueles que oferecem seus pontos de vista na arena pública”, diz o texto.

“Nossos pensamentos estão com Sir Salman Rushdie e sua família após o ato de violência sem sentido em Nova York. A empresa condena veementemente qualquer forma de ameaça, violência ou intimidação quando opiniões, crenças e pensamentos possam diferir”, completa o comunicado.

Rowling agradeceu o apoio de todos que saíram em sua defesa, mas muitos também apontaram que ela própria é uma extremista por conta de postagens agressivas, publicadas de forma insistente nas redes sociais, contra direitos de transexuais.

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL