Yago Pikachu explica retorno ao Fortaleza e coloca Libertadores como principal objetivo

Yago Pikachu explica retorno ao Fortaleza e coloca Libertadores como principal objetivo Confira!

Yago Pikachu explica retorno ao Fortaleza e coloca Libertadores como principal objetivo

O lateral-direito Yago Pikachu foi apresentado nesta terça-feira pelo Fortaleza. O jogador ...

Yago Pikachu explica retorno ao Fortaleza e coloca Libertadores como principal objetivo
Imagem: Reprodução | Divulgação



O lateral-direito Yago Pikachu foi apresentado nesta terça-feira pelo Fortaleza. O jogador retorna ao clube após uma breve passagem pelo futebol japonês, emprestado pelo Shimizu S-Pulse até o final de 2023.

Pikachu chegou ao Fortaleza no início de 2021, após deixar o Vasco. No período em que atuou pelo Leão, o lateral acumulou mais de 90 partidas e se destacou por sua capacidade ofensiva. Em julho deste ano, o jogador rumou para o Shimizu S-Pulse, do Japão, mas optou por retornar em 2023.

“Não esperava que seria tão rápido. Até porque assinei por 2 anos e meio e sempre deixei claro que pretendia sempre cumprir os meus contratos. Mas não depende só de mim, tenho uma família, tenho filhas que dependem das minhas decisões. Conversando com o clube lá, com a oportunidade de voltar, dei a prioridade para o Fortaleza e consequentemente o retorno se concretizou”, explicou.

Oficialmente de volta! ⚡

Na tarde desta terça-feira, nosso camisa 22, @YagoPikachu02, foi apresentado como jogador do Leão! ?

? Coletiva completa na TV Leão: https://t.co/ocVmuDz9Fj

? Karim Georges/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/25rwSfMMaz

— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) December 27, 2022

Em 2022, o Fortaleza teve um começo de temporada conturbado, mas se recuperou e terminou o Brasileirão na oitava colocação. Com isso, garantiu uma vaga na pré-Libertadores. Yago Pikachu deixou claro que a competição continental é a prioridade da equipe.

“Está todo mundo feliz e motivado com essa oportunidade. A gente sabe que tem que trabalhar muito, porque vão ser dois jogos difíceis. Então a gente precisa se preparar da melhor maneira possível para chegarmos bem nesse primeiro mata-mata, para conseguirmos avançar e consequentemente esperar o próximo adversário para chegar à fase de grupos. Nosso principal objetivo é a Libertadores. Até lá temos que nos preparar”, projetou.

Apesar do objetivo, Pikachu não estará nas primeiras partidas do Fortaleza pela Libertadores em 2023. Os nordestinos chegaram até as oitavas de final da competição nesta temporada, mas foram eliminados pelo Estudiantes, da Argentina, e o lateral-direito foi expulso no confronto de volta. Por isso, estará suspenso nos dois jogos do Leão contra o Maldonado, do Uruguai.

A primeira partida do Fortaleza na próxima temporada será pelo Campeonato Cearense. A equipe encara o Iguatu pela primeira rodada da competição, no dia 15 de janeiro.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL