Yuri Romão enxerga 'só uma saída' para Sport mudar cenário em curto espaço de tempo

Yuri Romão enxerga 'só uma saída' para Sport mudar cenário em curto espaço de tempo Confira!

Yuri Romão enxerga ‘só uma saída’ para Sport mudar cenário em curto espaço de tempo

Presidente reeleito do Leão comentou chance da implementação de SAF

Yuri Romão enxerga ‘só uma saída’ para Sport mudar cenário em curto espaço de tempo
Imagem: Reprodução | Divulgação



Em entrevista concedida ao podcast ‘Embolada’, o presidente do Sport, Yuri Romão, não poupou palavras sobre sua visão de qual seria a melhor saída para o clube recuperar a competitividade necessária para brigar no primeiro escalão do futebol nacional.

Diante dos problemas financeiros, Romão entende que somente a chegada de um investidor (algo que conduziria para a mudança de gestão visando a criação da SAF) é capaz de mudar a situação do Leão da Ilha, pensando no curto prazo.

– Não vislumbro nenhuma saída para os clubes pequenos e médios senão ter um parceiro forte do lado, ter um investidor. Porque a distância entre um clube feito o Sport e os outros clubes, ela é gigantesca. Se estivéssemos na Série A agora, a gente ia ter muita dificuldade. Não vejo como um clube com uma dívida astronômica, como a do Sport, de R$ 300 milhões, consiga em curto espaço de tempo acompanhar equipes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG – detalhou o mandatário do Sport.

No aspecto prático, o portal ‘ge’ detalhou que houve a procura por parte de Yuri Romão junto a seis investidores diferentes para abrir conversas sobre a formatação de acordo. Entretanto, apesar do diálogo ter sido iniciado, a estrutura da Sociedade Anônima do Futebol ou mesmo os ajustes em relação ao estatuto do clube não tem uma data fixada para resolução.

– Eu entendo que há uma necessidade até para ter um clube alinhado com o futuro do futebol. Há uma mudança em curso. No Conselho, eu tive o cuidado de convidar muitos advogados para que eles possam nos auxiliar nessa tomada de decisão. Se você me perguntar qual o modelo de SAF que vai vir e se vai vir, eu não tenho essa certeza – concluiu o presidente do Leão.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL