Zelensky agradece Meloni por ajuda financeira enviada a Kiev

Zelensky agradece Meloni por ajuda financeira enviada a Kiev Confira!

Zelensky agradece Meloni por ajuda financeira enviada a Kiev

Líderes conversaram também sobre tratativas de paz

Zelensky agradece Meloni por ajuda financeira enviada a Kiev
Imagem: Reprodução | Divulgação



O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais nesta terça-feira (27) para agradecer publicamente a premiê italiana, Giorgia Meloni, pelo recente envio de 10 milhões de euros em ajuda a Kiev durante a guerra iniciada pela Rússia.

    “Agradeci a Giorgia Meloni pela solidariedade e apoio total à Ucrânia. Elogiei o governo italiano pela recente alocação de 10 milhões de euros em ajudas. A senhora Meloni me informou que está sendo considerada a questão do envio de sistemas de defesa aérea para proteger nossos céus. E nós discutimos a fórmula da paz”, escreveu o mandatário referindo-se à proposta ucraniana para as tratativas.

    O documento foi entregue pelo próprio Zelensky ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e está sendo debatido com os aliados ocidentais.

    Os pontos principais destacam que as negociações de paz só devem ser realizadas com a retirada das tropas russas do território ucraniano, a devolução das áreas anexadas por Moscou e o fim dos ataques à infraestrutura energética do país.

    Desde que assumiu o cargo, no fim de outubro, Meloni manteve a postura do governo de Roma na guerra iniciada pelos russos e continua a dar apoio integral a Kiev. A primeira-ministra, inclusive, já anunciou que pretende visitar a capital da Ucrânia “nos primeiros meses de 2023”. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL