Zico afirma não ser a favor do Santos aposentar camisa 10 de Pelé: "Sempre fui contra essa questão"

Zico afirma não ser a favor do Santos aposentar camisa 10 de Pelé: "Sempre fui contra essa questão" Confira!

Zico afirma não ser a favor do Santos aposentar camisa 10 de Pelé: “Sempre fui contra essa questão”

Um dos assuntos mais comentados desde o falecimento de Pelé, na última quinta-feira, a ...

Zico afirma não ser a favor do Santos aposentar camisa 10 de Pelé: “Sempre fui contra essa questão”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Um dos assuntos mais comentados desde o falecimento de Pelé, na última quinta-feira, a aposentadoria da camisa 10 usada pelo Rei do Futebol durante seus gloriosos anos como jogador do Santos divide opiniões. Ex-amigo e fã do tricampeão mundial, o ex-meio-campista Zico, em entrevista ao SporTV, se mostrou contrário à ideia.

“Não sou muito favorável não, porque acho que isso é uma referência para o atacante, é um prazer muito grande você poder usar a camisa de um cara que você admira, um cara que foi importante. Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas”, disse.

“Tenho muito respeito pelos clubes e entidades que fazem isso, mas eu não acho legal, porque, imagina se tivessem feito isso, eu nunca um dia teria o prazer de vestir a camisa que foi do Rei Pelé. São histórias para a gente contar”, continuou Zico.

Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador também eternizou uma camisa 10, a rubro-negra. Ainda hoje, Zico participa da passagem do número entre os atletas do clube carioca – o próximo detentor será Gabigol. Além disso, o Galinho relembrou de quando teve a responsabilidade de vestir o manto da Seleção Brasileira, utilizado por Pelé 113 vezes.

“Inclusive, acredito que muitos jogadores que, lógico, não vão jogar no nível do Pelé, mas fizeram história no mundo do futebol. Imagina se o pessoal ficasse tirando tudo que é número, que é camisa. Eu sei que carrega uma responsabilidade, eu senti isso”, afirmou.

“Ainda bem que a 10 da Seleção já estava mais amaciada pelo Rivellino quando eu peguei, não foi direto do Pelé, mas tiveram outros que sofreram, que usavam a camisa e tinham comparações. Se você não tiver a cabeça boa, não consegue. Realmente, é muita pressão em cima, mas o jogador tem que saber conviver com isso. A pressão, situações adversas, isso tudo te amadurece. Então, eu não sou a favor da aposentadoria de número de camisa, não”, finalizou o ex-jogador.

O pedido para que o Santos aposente a camisa 10 partiu da própria família de Pelé. O Conselho do Santos irá se reunir nos próximos dias para discutir o tema e tomar uma decisão oficial.

Em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o presidente Andres Rueda indicou que o Peixe não deve retirar o manto, que um dia pertenceu ao Rei do Futebol, dos gramados.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL