Zonta supera favoritismo de Ramos no Velocittà e conquista pole na Stock Car

Ricardo Zonta bateu o favorito César Ramos e, com uma volta espetacular, garantiu a pole-position para a corrida 1...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
Zonta supera favoritismo de Ramos no Velocittà e conquista pole na Stock Car



Ricardo Zonta é o pole-position da etapa disputada no Velocittà neste sábado (14) na temporada 2022 da Stock Car. O piloto da RCM marcou o tempo de 1min31s762 e bateu o então favorito César Ramos, da Ipiranga, que brigou em todos os treinos pela liderança.

Na segunda fila, saem Felipe Lapenna, da Hot Car, e Guilherme Salas, da KTF. Logo atrás, vem o campeão da temporada 2021 da Stock, Gabriel Casagrande, e Rubens Barrichello, aniversariante da semana.

A corrida 1 da Stock Car no Velocittà acontece neste domingo (15), a partir das 13h25 (de Brasília), enquanto a corrida 2 está marcada para às 14h05. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Saiba como foi a classificação da Stock Car no Velocittà:

Q1 – Ramos voa, mas Nelsinho Piquet emplaca excelente volta

Uma tarde bastante ensolarada em Mogi Guaçu, com os termômetros na casa dos 28 ºC e Rafael Suzuki foi o primeiro dos quinze pilotos do grupo 1 a entrar na pista, acompanhado de Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande. Os quinze mais rápidos avançam ao Q2.

A primeira volta foi mais de aquecimento e Barrichello liderava com o tempo de 1min37s565. Na segunda tentativa, emplacou uma excelente volta, 1min32s060. Guilherme Salas vinha logo em seguida, com 1min32s899.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aí veio César Ramos, que liderou o TL2 pela manhã e tomou a ponta, liderando o grupo 1 com 1min31s796, com Zonta, Salas, Campos e Barrichello logo atrás.

Em seguida, box aberto para o grupo 2 e 18 pilotos foram à pista. Nelsinho Piquet emplacou uma excelente volta e cravou 1min31s745. Felipe Lapenna também se meteu no bolo, subindo para a quarta posição com 1min31s874. Diego Nunes também se garantiu no Q2 com a 10ª colocação.

Felipe Massa bem que tentou avançar ao Q2, mas Matías Rossi foi mais rápido e conquistou a última vaga, com o tempo de 1min32s262.

Avançaram ao Q2: Piquet, Ramos, Zonta, Lapenna, Salas, Campos, Barrichello, Casagrande, Khodair, Nunes, Felipe Baptista, Bruno Baptista, Serra, Jimenez e Rossi.

Q2 – Nelsinho com problemas, Ramos salta como favorito à pole

O Q2 contou com 15 pilotos, que tiveram sete minutos para buscar a melhor volta possível para avançar ao Q3. Faltando três minutos para o fim, um problema no carro de Piquet prejudicou o piloto, que vinha em volta rápida.

Ramos, um dos candidatos à pole-position, fez outra excelente volta e cravou 1min31s498. Lapenna veio em seguida, 0s290 atrás do então líder. Guilherme Salas era o terceiro, com 1min31s838.

Piquet conseguiu se recuperar e marcou 1min32s183, se colocando na nona colocação. O campeão de 2021, Casagrande, fez uma volta bastante firme, com 1min32s007.

Avançaram ao Q3: Ramos, Lapenna, Salas, Zonta, Casagrande e Barrichello.

Q3 – Zonta voa e bate favorito César Ramos

Oito minutos para o tudo ou nada, box aberto e lá foram eles: seis pilotos que brigariam, roda a roda, pela pole-position no Velocittà.

Casagrande foi o primeiro a entrar na pista e Salas o acompanhou. Ramos foi o mais rápido na primeira tentativa, com 1min31s880. Mas Zonta bateu sua carteira, cravando uma excelente volta, com 1min31s762.

Na segunda tentativa, nenhum dos pilotos conseguiu superar a passagem de Zonta e a equipe RCM comemorou muito nos boxes. É pole-position para ele, com Ramos ao seu lado.