Como criar categorias e abas no Gmail
A opção de criar categorias no Gmail permite organizar seus e-mails em abas diferentes na caixa de entrada

Para organizar o fluxo de e-mails na caixa de entrada, é possível criar categorias no Gmail e separar as mensagens em abas diferentes. A configuração permite classificar os e-mails entre as guias Principal, Promoções, Social, Atualizações e Fóruns.
Não é possível criar categorias personalizadas, apenas utilizar as opções sugeridas pela conta do Google. O recurso pode ser utilizado tanto pelo computador quanto pelo aplicativo do Gmail em celulares (Android e iOS).
Ao ativar as categorias no Gmail, os e-mails são organizados automaticamente entre as guias definidas pelo usuário. Você também pode arrastar uma mensagem de uma aba para outra para mudá-la de categoria.
Não é possível criar as abas de categorias caso você tenha mais de 250 mil e-mails na caixa de entrada.
Caso você utilize apenas a categoria “Principal” no computador, não será possível escolher “Categorias da Caixa de Entrada” pelo aplicativo.
Se quiser restaurar a caixa de entrada sem abas, desmarque as categorias.
As categorias no Gmail também podem ser utilizadas para pesquisas, mesmo sem ativar as guias na caixa de entrada. Para isso, você deve digitar category: nome da categoria e o termo de busca na caixa de busca. Por exemplo, para procurar por um e-mail sobre evento vindo de “Social”, você pode pesquisar por category:social evento.
Por padrão do Google, as mensagens são classificadas em categorias da seguinte forma:
As categorias “Reservas” e “Compras” não aparecem como opções para criar aba na caixa de entrada do Gmail, mas podem ser utilizadas para pesquisas e filtros.
Trending no Canaltech:
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!