Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte após ataques

Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte após ataques Confira!

Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte após ataques

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira que autorizou ...

Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte após ataques
Imagem: Reprodução | Divulgação



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira que autorizou o envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte após ataques de criminosos que incluíram tiroteios e veículos queimados.

A autorização ocorre a pedido da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que esteve reunida com o ministro nesta terça-feira em Brasília.

“Atendendo à solicitação da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, publicou o ministro em seu perfil no Twitter.

Também pela rede social, a governadora do RN afirmou que todo o efetivo das forças de segurança do Estado estão a postos e trabalham desde a madrugada de forma ostensiva, o que inclui a realização de blitze nas estradas. Segundo ela, já foram efetuadas “várias prisões”.

“Eu quero aqui declarar todo o nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje em nosso Estado e declarar que todo o trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei”, disse a governadora em vídeo divulgado no Twitter.

“Para tanto, o comando das nossas forças de segurança aí no Rio Grande norte está atuando desde a madrugada para localizar e prender os responsáveis por esses crimes repugnantes, e repito, inaceitáveis.”

Os primeiros ataques ocorreram na madrugada, e novos incidentes foram registrados durante a tarde desta terça-feira, com registros de casos de violência em pelo menos 15 cidades, de acordo com o portal de notícias Uol. Segundo o site, a suspeita das autoridades é de que os ataques no Estado sejam comandados por uma facção criminosa em uma possível retaliação a operações de combate ao tráfico de drogas.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL